10 dezembro 2015

H2(dois)otel

Foi aqui que parámos os 2 dias que roubámos ao calendário. Foram apenas 2 dias, a cerca de 2 horas de casa, passados a 2. Entre os dias que corremos e os que deixamos tanto por fazer, guardámos 2 só para nós.

Na ida parámos em Castelo Branco para almoçar. Recorremos à melhor ferramenta de trip advisor que conheço, ligámos a uma amiga para nos aconselhar um restaurante e fomos conhecer o Espeto. Um buffet muito rico e variado e com um preço muito acessível. A seguir ao almoço e já embalados por um bom tinto alentejano rumámos a Unhais da Serra, uma localidade com pouco mais de 1000 habitantes e onde se situa o H2otel. À chegada ao destino aguardavam-nos 2 massagens anti stress, não que trouxéssemos muito, mas quisemos deixa-lo todo à chegada.

Já no quarto, uma suite com uma vista fantástica para a montanha, reparámos que aqui caberiam confortavelmente mais 3, mas nesta noite seria ocupada apenas por 2. Foram 2 dias em que nos despimos e vestimos apenas aos 2 (e agora que estão todos a comentar que é desta vez que vem a menina, quero apenas adiantar que o H2otel tem um SPA fantástico com um circuito termal e uma lista infindável de tratamentos e é frequente cruzarmo-nos nos corredores e na sala de pequeno almoço com hóspedes em robe, isto tudo para dizer que toda a gente neste hotel se veste e despe com relativa frequência).

Jantámos no hotel. O hotel é mesmo bom e em apenas 2 dias tínhamos de o aproveitar ao máximo. O restaurante tem 2 opções possíveis: buffet e à la carte. Optámos pelo buffet. Atendimento do restaurante e comida, ambos dignos das 4* superior.

No dia 2 fomos em direção ao Piodão, numa estrada estreita roubada à montanha, com uma paisagem de cortar a respiração. Almoçámos no Restaurante Piodão XXI. Depois de almoço houve ainda tempo de passear pelas ruas inclinadas entre as casas da aldeia do Piodão, todas elas com portas azuis e de visitar o Posto de Turismo e o Museu. A tarde foi para regressar a casa onde os 2 nos juntámos aos nossos 3. Mostrámos as fotos e prometemos voltar os 5. Na despedida de Unhais trouxemos a certeza de voltar em breve, mas na próxima com mais. Os 2 mais 3 e mais dias.  

Suite com jacuzzi
Piscina Interior
A Caminho do Piodão

Vista da Suite

Os Dois

A Caminho de Piodão

Aldeia de Piodão

Aldeia de Piodão

Aldeia de Piodão

Aldeia de Piodão





2 comentários:

Anita no Peru disse...

Adorei!!!!
Fico a aguardar o próximo!
Até já!!!

Patrícia Costa Mateiro disse...

E eu estou muito curiosa com Anita no Peru 😘

Pedro Miguel Beja de Jesus Costa

N 08.04.1983 / F 13.09.2005