07 janeiro 2007

14 de Abril de 2005

João Maria: nesta fotografia tinhas apenas umas horas de vida. Nasceste às 16H55 e por volta das 19H30 tiveste as tuas primeiras visitas. O Tio Pedro estava muito ansioso para te conhecer e para brincar contigo, mas tu estavas muito cansado e só querias dormir. Antes de nasceres ele adorava pôr a mão na barriga da mãe para sentir os teus movimentos. Fazia-te muitas festinhas e falava dos planos que tinha para ti. Recordo com saudade o ar enternecedor com que ele olhou para ti pela primeira vez e o ar de preocupado com que ele perguntou à mãe "E tu, como estás?"

Ainda no hospital as enfermeiras comentaram que eras parecido com o Tio Pedro, mas nõs não te achavamos parecido com ninguém. Achámos só que eras um bébé lindo. Hoje acho que herdaste o olhar do Tio Pedro, algumas das suas expressões de maroto e definitivamente a sua teimosia. Espero que herdes também a sua coragem e alegria de viver.

O sorriso do Tio Pedro está tão sincero nesta fotografia que foi a imagem que a mãe escolheu para fazer uns cartões que entregou a amigos e familiares, para que todos o recordem assim: a sorrir!

posted by Patrícia Costa Mateiro

Sem comentários:

Pedro Miguel Beja de Jesus Costa

N 08.04.1983 / F 13.09.2005