04 abril 2007

O Menino Cara-de-Anjo

Querido João Maria:
Não me conheces mas permite-me que te conte uma história bonita, que guardo até hoje com muito carinho.
Era uma vez uma menina de 14 anos, que tinha acabado de se mudar para uma cidade que não conhecia e na qual não tinha amigos. Um dia, decidiu sair à noite com a sua irmã (naquela altura a maior parte dos jovens dessa idade reunia-se naquela cidade) e eis que, a certa altura a menina se depara com um lindo jovem, a sorrir para ela, com um ar tão doce como uma nuvem de algodão. Nessa noite os olhares foram retribuídos pela menina e, no final da mesma, já quando esta se preparava para ir embora, ele aparece ao pé dela, segreda-lhe ao ouvido o seu nome e pede-lhe o seu número de telefone.Passados uns dias, já a menina tinha perdido a esperança de voltar a encontrar o lindo jovem, toca o telefone e quem seria, estarás tu a pensar? o menino cara-de-anjo!
E foi a partir desse dia que se desenvolveu uma história bonita, que durou poucos anos, mas que terminou numa amizade para toda a vida!
Esse jovem era o teu tio e a menina sou eu.
Tenho a certeza que vais crescer sabendo que tens alguém que está sempre a olhar por ti, mesmo que não o possas ver.
Obrigado à tua mamã por criar este espaço e por não te deixar esquecer uma das pessoas mais especiais que conheci na minha vida!

(...) Uma foto tirada em Julho de 2002 (...), numas férias bem passadas em Vila Nova de Milfontes
posted by Anónimo

Pedro Miguel Beja de Jesus Costa

N 08.04.1983 / F 13.09.2005