08 janeiro 2007

Carta da Avó Lena para o Tio Pedro

Meu querido filho:

Quando a mãe tinha a idade com que tu partiste (22 anos) pensei em casar, e logo comecei a amar-te à minha maneira, pois queria muito ter um menino. Entretanto, com a minha primeira gravidez chegou uma menina, a mana Patrícia, que todos recebemos com muito carinho e amor, mas não me preenchia totalmente. Como não desisti do meu menino, ao fim de 6 anos planeei ter mais um filho e lá vieste tu: o nosso Pedro! Eras o bebe mais lindo do mundo, loirinho e gordinho, embora tenhas nascido antes do tempo previsto. O teu nascimento trouxe-nos momentos de muita felicidade vividos por toda a família. A tua irmã passava horas de joelhos ao lado do teu berço a ver-te dormir. Houve também muitos momentos, próprios da idade, em que fizeste muitas diabruras - mas valeu sempre tudo a pena. Fui muito feliz com a tua presença... nos poucos anos que viveste ao nosso lado.

Não me esqueço do dia em que eu estava a trabalhar no Porto e me telefonaste a dizer que ias comprar a mota. A mãe disse que não te ajudava e tu ficaste aborrecido, mas conseguiste o que querias. Eu disse-te que nunca mais ia ter descanso e aquela mota só batia uma vez. Infelizmente eu tinha razão.

A tua imagem naquele trágico dia, à porta de casa a pedires-me para pôr o jantar na mesa que só demoravas 30m, vai viver para sempre comigo. Eu sei que estás num lugar bom e que nos proteges e guias no nosso dia-a-dia, mas a saudade de não te ter é muito dolorosa e não sei até quando vou suportar a tua ausência.

Obrigada por todas as alegrias que me deste, pelo bom amigo e óptimo filho que sempre fostes.

Beijos da mãe e até sempre.


Para ti, meu querido João Maria, terás sempre o Tio Pedro a olhar por ti, sei que ele te amou e ama muito e vai proteger-te na tua vida, que espero venha a ser longa e cheia de coisas boas.

Um beijinho grande.
Avó Lena

Sem comentários:

Pedro Miguel Beja de Jesus Costa

N 08.04.1983 / F 13.09.2005