28 abril 2014

Afinal, amanha devia ser sábado

Chegou o bom tempo. O pai trabalha mais. Todos os anos, olhando para as horas que a agricultura nos rouba nestes meses quentes, penso "vamos ficar ricos". Mas ainda não vai ser este ano. Nestes três dias de descanso só vimos o pai ao almoço e ao jantar. É bom estar com eles mas também é tão cansativo. No sábado fomos ao cinema, pensei que ia dormir uma sesta. Enganei-me. Pipocas, agua, casa de banho, pipocas. Portaram-se mal. Achei que não devia ralhar. Continuaram a portar-se mal até à hora do jantar. Só acalmaram com o banho e com a chegada do pai. Domingo, maratona de festas de anos. Vestir, pôr no carro, comprar presentes, tirar do carro, pôr no carro. Só um se está a portar mal. Uma festa na Azoia. Outra na Chamusca. O pai está no campo. Este inverno tiro a carta de trator, para poder trocar alguns fins‑de‑semana com ele. Amanha é segunda. Que bom!
 
Às vezes penso que devia ter outro filho. Sou boa nisto. Sou feliz no meio do cansaço e da confusão deles. Portam-se mal. São meigos. São meus. São lindos. São também teus. Três sobrinhos.
Domingo, 22:00. Chegamos a casa. O bebe ZM dorme. Os outros estão zombies.
Afinal, amanha devia ser sábado.

1 comentário:

Ivoneca Boneca disse...

Um enorme bjinho no teu coração minha queria e sem mais palavras porque ... Porque é desnecessário e possível fazer o tempo voltar atrás e remediar o que não tem remédio ! Muito orgulho em ti ! Bjinho Pedro e continua a brilhar no céu e a refletir-te cá na terra no coração e na vida daqueles que tanto te amam

Pedro Miguel Beja de Jesus Costa

N 08.04.1983 / F 13.09.2005