18 dezembro 2006

"Não chores porque terminou, sorri antes porque sucedeu"



Li esta frase num desses emails que nos chegam diariamente com frases positivas a piscar em cima de lindas paisagens. Esta teve um significado especial para mim, porque deixou-me a pensar nas razões que o tio Pedro me dá para sorrir. Sorrio pela sorte que tenho de ele ser o meu irmão, sorrio por ter disfrutado em pleno do sentimento de cumplicidade que só existe entre irmãos, sorrio pelas horas que passei ao seu lado no berço a admirá-lo como se do Menino Jesus se tratasse, sorrio pela recordação dos abraços apertados e das longas conversas nos nossos almoços diários, sorrio por ter partilhado dos seus sonhos e os ter vivido como meus, sorrio de alegria com lágrimas que não escondem a tristeza de uma saudade presente.
posted by Patrícia Costa Mateiro

1 comentário:

Anónimo disse...

Se não se importa, vou postar esse teu texto...obrigada!

Pedro Miguel Beja de Jesus Costa

N 08.04.1983 / F 13.09.2005